BEM-VINDO (A) À POUSADA SÃO JOÃO DA MATA

Passeio a cavalo

Nossos animais são cuidadosamente selecionados e preparados para a prática de passeios, atendendo a cavaleiros com diferentes níveis de experiência e equitação.

Localizada a 1000 mts. de altitude em relação ao nível do mar, a região da Fazenda é privilegiada por belíssimas paisagens. Sua topografia acidentada, as matas preservadas, córregos, cachoeiras, seus campos de café e pastagens são um convite aos vários passeios aqui oferecidos.
Sendo o cavalo a melhor forma que temos para explorar essas paisagens, disponibilizamos aos nossos hóspedes e visitantes cavalos da raça Mangalarga Marchador, raça selecionada em Minas Gerais desde a metade do século XVIII, veio para a nossa região há um século e que se caracteriza, principalmente, pela comodidade do andamento e pelo temperamento dócil.
Os passeios regulares oferecidos são sempre feitos em percursos que variam entre 7 e 10 quilômetros com duração de no máximo uma hora e meia, sempre com o acompanhamento de nossos monitores.
Bastante preparados para a condução dos passeios, nossos monitores orientam os cavaleiros sobre os critérios de segurança necessários, curiosidades sobre o manejo dos animais e sobre técnicas de equitação.
Em nosso entendimento, o cavalo é um ser nobre, altivo e especial, que aproxima as pessoas, edifica amizades e nos ensina muito sobre a vida. Venha compartilhar conosco essa experiência maravilhosa que é a vida vista de cima de um cavalo!

Veja as fotos